terça-feira, 26 de agosto de 2014

O choro da estrela


Estava Deus caminhando tranqüilo pelo universo. Contemplava sua criação e, aproveitando o passeio, verificava se tudo estava correndo bem.
Em certo ponto de sua caminhada, deparou-se com uma de suas estrelas, num choro convulsivo.
A pobre estrela, aos prantos, declarou:
- Sabe, meu Pai… não consigo achar uma razão para a minha existência. O sol fornece calor, luz e energia às pessoas. As estrelas cadentes incentivam paixões e sonhos. Os cometas, geram dúvidas e mistérios. E eu, aqui… parada…
Quando Deus ia dar explicações à estrela, foi interrompido por uma voz que vinha de longe.
Era uma criança, pequena, que caminhava com sua mãe.
A criança dizia à sua mãe:
- Veja mamãe! O dia já vai nascer!
A mãe ficou meio confusa. Como podia ele saber que o sol já nasceria, se ainda estava tão escuro?
- Como você sabe disso, meu filho?
- Veja aquela estrela! Papai me disse que ela anuncia o novo dia. Ela sempre aparece pouco antes do sol e aponta o lugar de onde o sol vai sair.
Ouvindo aquilo, a estrela ficou emocionada…
E Deus então falou:
- Você sabe agora o motivo de sua existência? Tudo o que foi criado, foi por alguma razão. Você é a estrela que anuncia um novo dia e com o novo dia, renovam-se as esperanças e os sonhos.
- Você serve também para orientar os homens. Vendo você sabem que não estão perdidos, sabem qual o seu destino.
A estrela sentiu uma alegria celestial invadindo sua vida, e a partir de então, ela brilhou cada vez mais.
Porque sabia que era importante e indispensável ao ciclo da vida.
Todos nós temos uma razão para estarmos aqui.
Mesmo se não soubermos qual é exatamente esta razão, devemos viver a vida intensamente, semeando amor e espalhando alegria.
Só assim, a estrela que habita em nossos corações brilhará mais forte, iluminando a todos que estão à nossa volta.
E assim estaremos iluminando nossas próprias vidas.
"Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários; E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra". 1 Coríntios 12:22-23

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Nada tem graça

E eis que a vida volta a ser preta, branca com alguns tons de cinza. Quando você está ausente, é assim que enxergo tudo. Nada parece ter graça e nem fazer sentido.
Masssss... não tenho mais forças para nadar contra a maré. Só me resta boiar, ficar a deriva... e esperar para ver para onde serei levada.
Acho q morri... de amor engasgado e não utilizado.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Vá ser feliz...

 Vai devagar… Pensa duas, três, quatro, quantas vezes forem necessárias pra não fazer bobagem. Cuida do teu coração, cuidado com quem você deixa entrar. Espera o tempo passar. Acredita menos… As pessoas não são tão legais quanto aparentam ser. Quem acredita menos, sofre na mesma proporção. Até quando você achar que é verdade, desconfie um pouquinho. Faz bem não se entregar totalmente logo de cara. Se arrisca mais, por você. Tenha coragem para dizer tudo que tens aí guardado. Seja forte para conseguir se manter calada perante alguns. Muda de rumo. Quando te mandarem ir por lá, vai pelo outro caminho. Ou vai apenas, pelo caminho do teu coração. Se você não aguentar mais fingir… Chore. Depois que você acabar de chorar, vai sentir-se mais leve. E então vai levantar a cabeça, lavar o rosto, pôr uma roupa bonita no corpo, um sorriso escandalosamente lindo no rosto e dizer que chega, que você vai é ser feliz. Eu sei, é assim mesmo. E vai funcionar! Não diga “nunca”, nunca. Irônico, não? Mas não diga. Porque essa vida é incrivelmente engraçada. Mais uma coisa. Você não pode ter medo que as pessoas te machuquem, viu. Porque as pessoas vão te machucar de vez em quando, até mesmo aqueles que você mais confia e admira. Não vão fazer por mal, mas somente porque são humanos. Cometemos erros ridículos com pessoas maravilhosas. Faz parte. Não esquece que cada um é cada um. Somos diferentes. Graças a Deus, somos. Vive um dia por vez, sem pressa e sem querer ser mais rápida que o tempo. E por favor, vai ser feliz, que tu ainda tem muito por viver.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Recaídas - Henrique e Juliano

EU TE AMO, SEU BESTÃO

Você pode ficar com quem você
Quiser não tem nada a ver,

Eu não mando em você,
Mas ainda choro e quando alguém
Comenta não quero saber,



Me preocupo e apesar dos pesares
Eu sempre quero te ver bem,
E ainda vou além, em uma relação sei
Que não vai ser fácil amar outro alguém,



E hoje mesmo separados sinto
Que o seu corpo ainda é meu,
Às vezes me escondo
E faço de tudo pra ninguém notar que eu
Vivo e morro por ti,
Tem semana que as vezes sofro e vem as recaídas,



Às vezes eu queria ter o poder de poder
Te apagar da memória
Nessa fraqueza ter força pra fazer
Com que essa nossa história não passe
De passado e fique da porta pra fora.



Se eu pudesse te apagar da minha mente,
Apagaria agora,
Mas toda vez que eu me lembro de nos dois
Meu coração sempre chora, e é sempre a mesma historia.

Link: http://www.vagalume.com.br/henrique-e-juliano/recaidas.html#ixzz3An76lC00

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Calar a voz de todo mundo e ouvir a de Deus

Tem dias que a gente queria colocar o mundo no "mudo".
Como as pessoas gostam de minar nossos sonhos, nossos desejos, nossa felicidade.
Por mais que as vezes sejam pessoas amigas, que aparentemente querem o nosso bem.
São sempre as mesmas frases: "Ainda isso?", "vira o disco", "desapega", "não vai ser seu mesmo", "você não vai casar com ele" , "De novo?", "vai sofrer até quando?" , "você é muito boba", etc etc etc.  Hoje ouvi "muda o foco"... tá, mudei... tenho outros objetivos em mente... mas isso não quer dizer que não esteja com um olho no gato e outro no peixe. O que eu posso fazer?
Sei lá... eu quando quero algo, quando coloco na cabeça não tem jeito de desistir.
O problema é a energia negativa que paira sobre a situação. Aí sim que as coisas parecem ficar difíceis.
Dá um desânimo só...
Porém hoje eu coloquei todas as situações nas mãos de Deus. E parece até que fico traçando como serão as coisas. Realmente quando desejei algo do fundo do coração, se realizou.
Então, mesmo quando as pessoas disserem para eu desistir, que não é para mim e etc, vou tapar meus ouvidos e cantar "lá lá lá lá lá".
Uma música me veio à cabeça hoje: "Quando tudo diz que não, Sua voz me encoraja a prosseguir... quando tudo diz que não e parece que o mar não vai se abrir. Sei que não estou só e o que dizes sobre mim não pode se frustrar. Venha em meu favor e cumpra em mim Teu querer".
 Sei que é arriscado... corro o risco de ouvir o "Eu te disse" de sempre. Mas se meu coração tá dizendo "Vai"... só posso pedir a Deus que venha comigo. E  que Ele me ajude. Que todo o pensamento negativo, inveja, maldições entre outras coisas ruins lançadas sobre mim e sobre essa história desapareçam. E que no lugar fique apenas a paz, o amor e todos os sentimentos bons possíveis e imagináveis.
Amém.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Frase do filme "Amor além da vida"


Sábado perfeito

Hoje já é terça e eu ainda estou com a minha cabeça no sábado... curtindo cada detalhe, cada minuto, cada momento. É incrível como ao teu lado me sinto feliz, calma, tranquila e ... quem diria... amada.
Vou recapitular desde o começo desse dia mágico, pq não quero esquecer nem um detalhe se quer.
Marcamos encontro na estação do metrô e, eu pensando: "só falta ele entrar no mesmo vagão quando chegar na Sé"... e quem surge? Hahahaha... mega coincidência...(e você pensou a mesma coisa... força do pensamento?). Eu sonolenta, nem precisei te chamar porque algumas senhorinhas coincidentemente estavam falando de um carinha com seu nome e você, ao olhar na direção delas, me viu. Foi ao meu encontro e me abraçou. Caminhamos e fizemos todo o trajeto até encontrar a turma do passeio agarrados devido ao sono e ao frio.
O passeio foi ótimo... muitas risadas, abraços e beijos sem eu pedir (na testa, na cabeça, no braço, onde pegava, rsrsrsrs). Tudo calmo e tranquilo como deveria ser a vida pra sempre. Seu olhar e sorriso me deixavam mais e mais apaixonada. Como se não tivesse o ontém (cheio de desilusões, angústias e rejeições) e nem o amanhã (com seu esquecimento). Só o hoje, feliz como o lugar onde estavamos.
O parque parecia ter escolhido a trilha sonora perfeita... muitas músicas deixaram nosso momento mais lindo. No almoço, uma apresentação country com uma das minhas músicas preferidas e que tem tudo a ver com meu sentimento por você: You´re still the one  - Shania Twain. Traduzindo o refrão:
(Você ainda é o único)
Você ainda é aquele para quem eu corro
Aquele a quem eu pertenço
Você é aquele que eu quero na vida
(Você ainda é o único)
Você ainda é aquele que eu amo
Aquele com quem eu sonho
Você ainda é aquele que eu dou um beijo de boa noite 

(mesmo quando não estou com você... afinal você sempre é meu primeiro e meu último pensamento do dia)

E em uma das filas dos brinquedos : Unconditionally - Kate Perry
Incondicional, incondicionalmente
Vou te amar incondicionalmente
Não há medo agora
Liberte-se e seja livre
Vou te amar incondicionalmente

Então, venha como você é pra mim
Não precisa de desculpas
Você sabe que é valioso
Eu levarei os seus dias ruins com os seus bons
Vou andar por essa tempestade, eu iria
Eu andaria porque te amo
Te amo

(sem palavras... afinal eu sempre te amei incondicionalmente)

Entre conversas bobas e risadas na turma, disse que todos os meus ex casaram. Falaram pra você: Cuidado, você é o próximo. Eu disse: Não... só se for comigo ... ele não sabe ainda mas a felicidade está ao meu lado, hahahah. Você não disse nada mas seu sorriso disse tudo pra mim. Pode até ser sonho mas naquele momento acreditei que era um sim e mesmo que isso só estivesse contando/valendo naquele dia e naquele lugar feliz, fui feliz. O nosso reino, rsrsrsrs. 


Em meio as brincadeiras surge a idéia: Vamos pro forró? E, para minha surpresa, você aceitou. Fiquei radiante...  E o caminho de volta pra casa foi até mais feliz... E a música do momento era: "Proibida pra mim" na Versão do Zeca Baleiro :
Se não eu, quem vai fazer você feliz?
Se não eu, quem vai fazer você feliz?

Realmente... uma boa pergunta. E no carro, você acariciando meus cabelos o tempo todo... olhando para mim, suas mãos tocando minha pele e aquela sensação maravilhosa de que você ainda me desejava. Sorrisos, risadas e cumplicidade pairavam no banco de trás do carro. Como eu te amo... era o que eu pensava...
Tudo combinado... novamente o ponto de encontro era o metrô e dessa vez "roubamos" no encontro coincidente, você avisando qual era o vagão em que eu deveria entrar. 
Chegando no forró, a pista era toda nossa... e não é que você sabe dançar??? Arrasamos do começo ao fim. O mais lindo: você me dizendo que estava dançando de olhos fechados, curtindo o som e o balanço dos nossos corpos. E eu, sem saber, estava fazendo o mesmo, imaginando quantas vezes estive naquele lugar, desejando que você estivesse ali, me assistindo dançar. Quantas vezes pedi música para a cantora e, sem querer minhas lágrimas rolavam enquanto eu estava dançando nos braços de outra pessoa. Lembrei da música que mais chorei ao lembrar de você no forró: Meu anjo de guarda noturno - Bicho de Pé:
Meu anjo de guarda noturno
Você é quem sabe de tudo
E quando eu peço proteção
Não é pra fugir do ladrão
Nem pra me esconder na igreja
Eu quero que Deus nos proteja
Das dores do coração
Meu anjo de luz que ilumina
compositor da minha sina
não deixe que espinhos me ceguem
Guarde meus caminhos que seguem
Aos carinhos dessa menina
Meu anjo de luz guardião
Condutor da minha emoção
Ensine um atalho pra ela que evoque o anjo dela
No toque sutil da canção

Foi muita emoção.... e você a todo tempo super carinhoso... peguntei o que tinha na sua água e ficamos te zoando dizendo que era a "água do amor"... ai como eu queria q essa água durasse eternamente. 
Esse dia foi tão mágico que parecia que nunca iria acabar... apesar do cansaço, estavamos ligados na tomada.  O tempo inteirinho sem parar de dançar. Mas, precisavamos ir embora... 
Ao chegar em sua casa, pensei q estaríamos muito cansados mas mesmo assim a saudade ainda não nos deixava dormir. Quando por fim nos entregamos ao sono, lágrimas rolaram do meu rosto, pensando que na manhã seguinte eu iria acordar e você não estaria mais entrelaçado em mim (dormimos tão grudados que parecíamos um só corpo). Que você teria levantado para ir correr e eu , acordando para a realidade e seguindo para meus compromissos. Porém, para a minha surpresa, você ainda estava lá quando abri os olhos. Disse que estava tão bom nosso sono compartilhado que não teve coragem de levantar. Uau... te fiz trocar a corrida para ficar mais tempo agarrado a mim??? Será pretensão da minha parte achar isso??? Mais uma vez não quis saber... fiquei feliz. 
Aí o café da manhã nos despertou para a realidade. Bjinho xoxo de despedida e meu sonho chegou ao fim. Ainda me pergunto se esse sabado realmente aconteceu ou apenas estava imaginando tudo. Não queria ter acordado. Foi efeito da "água do amor" ou da "Super Lua"? Só sei de uma coisa: Te amo demais... pra sempre.



quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Olhos castanhos

"— E você, por que desvia o olhar?
(Porque eu tenho medo de altura. Tenho medo de cair para dentro de você. Há nos seus olhos castanhos certos desenhos que me lembram montanhas, cordilheiras vistas do alto, em miniatura. Então, eu desvio os meus olhos para amarra-los em qualquer pedra no chão e me salvar do amor. Mas, hoje, não encontraram pedra. Encontraram flor. E eu me agarrei às pétalas o mais que pude, sem sequer perceber que estava plantada num desses abismos, dentro dos seus olhos)
— Ah. Porque eu sou tímida. "
Rita Apoena

Éééééé... eu sempre caio nesse mesmo abismo... desses seus olhos castanhos maravilhosos. E eles , combinados com seu sorriso, possuem o poder de me derreter, de me hipnotizar, de roubar meu sono, de entrar nos meus sonhos. Como não se encantar???