terça-feira, 20 de novembro de 2007

Unwritter ... O que não foi escrito... ainda

Viver fantasias, enganar a si mesmo, ter a ilusão como modelo. Lutar contra o nada e apenas justificar o desespero. E dai? Pra que fingir ser feliz se a felicidade não é tão triste assim? É diferente, e bem mais que uma atitude circence. É soltar a voz nas esquinas, dançar de braços abertos na chuva, viver os segredos das fases da lua, RECOMEÇAR A ESCREVER SUA HISTÓRIA (lembrei da música Unwritter), fugir do normal. Ultrapassar suas equinas e encontar a si mesmo, viver seu projeto, SER GRANDE, INTEIRO,COMPLETO...Olha, isso não é de minha autoria não, o autor que me perdoe, mas é liiindoooo... e expressa o que sinto no momento.

Quantas vezes nós pensamos em desistir...Deixar de lado, o ideal e os sonhos...Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça...Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir...Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercada de pessoas...Quantas vezes falamos, sem sermos notados...Quantas vezes lutamos por uma causa perdida...Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota...Quantas vezes aquela lágrima teima em cair, justamente na hora em que precisamos parecer fortes...Quantas vezes pedimos a DEUS um pouco de força, um pouco de luz, e a resposta vem, sei lá como for...Um sorriso, um olhar cúmplice, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor...E agente insiste... em prosseguir, em acreditar,em transformar, em dividir, em estar, em ser...E DEUS insiste em nos abençoar, em nos mostrar o caminho correto: Aquele mais fácil, mais complicado, mais boniTo...E agente insiste em seguir, pq temos fé Nele... o autor da nossa vida... A Ele tudo o q sou.

Texto que um anjinho me mandou...kkkkk


Amar não é fácil para ninguém e quanto mais nos propomos a persistir, a mergulhar mais fundo numa relação e a tentar superar as dificuldades que vão surgindo com o tempo, mais difícil parece se tornar...
O amor é como um labirinto, cheio de opções. Quanto mais escolhemos, parece que mais perdidos ficamos e quanto mais caminhamos, mais confusos nos encontramos... É por isso que posso compreender o grande número de desistentes. Amar é uma tarefa para os corajosos e fortes.
Conquistar uma pessoa é simples. Difícil é manter uma pessoa. Difícil mesmo é continuar conquistando, continuar investindo e acreditando que pode dar certo. Difícil é, sobretudo, não mandar tudo "às favas" e partir para outra...
Porque você há de convir comigo que a ilusão de desistir do que está ruim para apostar no que parece que vai ser bom é bastante atraente. Deixar-nos levar pela idéia de que a outra pessoa é responsável pelo fracasso do relacionamento é bem mais cômodo do que assumirmos nossa participação, nossa desastrosa atuação.
E se quer saber, é justamente para isso que serve o amor!Amar pai e mãe pode ser um "saco" muitas vezes, mas é bastante aceitável! Amar os filhos pode nos render muito trabalho, mas no final das contas a natureza faz com que seja fácil! Amar os amigos é confortável, afinal recompensas não faltam!
Mas convenhamos, amar alguém que entra em nossas vidas quando já vivemos uns bons anos e que, em princípio, não sabe nada a nosso respeito e nem nós a respeito dela parece coisa de maluco, não é?
E pior ainda é quando essa pessoa passa a aflorar em nós sentimentos tão difíceis de lidar, como raiva, ciúme, insegurança, medo, tristeza e até uma certa impotência... Aí então nos perguntamos: quem essa pessoa pensa que é? Que direito ela tem de "invadir"a minha vida e me causar tanto sofrimento? Por que eu deveria perdoá-la e continuar tentando? Por que eu não desistiria?
E eu responderia: Porque é nessa relação, neste vínculo que estabelecemos em nome do amor, e com essa pessoa que atraímos e escolhemos que está o nosso passaporte para a evolução, para o autoconhecimento, para a cura de nossas doenças mais profundas e invisíveis....
É para isso que nos foi dado o dom de amar: para que possamos enxergar a nós mesmos através das atitudes do outro, através das imperfeições do outro.
Homens e mulheres se amam para se salvarem, tanto a si mesmos como ao outro! Todos nós precisamos ser salvos e, para tanto, temos de pagar o preço. Por isso, também fomos agraciados com outros dons como a tolerância, a compaixão, o perdão, a capacidade de superação e, especialmente, a humildade... para que pudessemos reconhecer o quanto temos que aprender com o outro!

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Ser uma mulher inteligente (Emocionalmente)

Ser uma mulher inteligente é:
  • Manter-se racional;
  • Deixar sua inteligencia dominar a sua emoção e não o inverso;
  • Confiar mais em seus valores do que em seus hormônios;
  • Escolher relacionamentos que a façam feliz e permita que ela cresça;
  • Procurar e acolher pessoas otimistas e encorajadoras;
  • Manter distância de relacionamentos que significam PROBLEMAS;
  • Afastar-se de pessoas que tentam controlá-la ou a façam sofrer;
  • E, mais importante: Uma mulher inteligente jamais se esquece de que ela é uma pessoa especial, com ou sem um homem em sua vida.
(Texto extraído do livro: "O que toda mulher inteligente deve saber" - Steven Carter & Julia Sokol)