quarta-feira, 31 de março de 2010

A FELICIDADE PODE DEMORAR (Luís Fernando Veríssimo)

Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado.
Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.
Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar...é nossa razão de existir.
Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.
Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa.
Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto.
É a força da natureza nos chamando para a vida.
Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.
Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo.
Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor,
apenas transaram...
Descobre também que outras disseram eu te amo uma única vez.
E agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá
ajudá-las a reconstruir um coração quebrado.
Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatores
importantes: a relação com a família, as condições econômicas nas quais se desenvolveu.
(dificuldades extremas ou facilidades excessivas formam um caráter), os relacionamentos anteriores e as razões do rompimento, seus sonhos, ideais e objetivos.
Não deixe de acreditar no amor. Mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém
que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá.
Manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam. E certifique-se de que quando estão juntos, aquele abraço vale mais que qualquer palavra.
Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.
Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco.
Pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.
Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário.
Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.
A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.
A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem...

"...Façamos da interrupção um caminho novo....Da queda um passo de dança...do medo uma escada...do sonho uma ponte...da procura um encontro..."(Fernando Sabino)
"...Hoje eu não sei dizer. Só sei sentir. Há dias em que as palavras não são capazes de traduzir o sentimento. Bom mesmo é ser compreendido, mesmo quando não sabemos dizer...Amar é uma forma de crer em silêncio!..." (Desconheço o autor da frase)

terça-feira, 30 de março de 2010

Concentre-se nesta sentença:

"Para ter algo que nunca teve, é preciso fazer algo que nunca fez.' Quando Deus nos tira alguma coisa, Ele não está nos punindo, simplesmente está abrindo nossas mãos para que tenhamos como receber algo melhor.

Chega uma hora na vida em que você descobre:
Quem interessa,
Quem nunca interessou,
Quem não interessa mais....
E quem ainda vai interessar.
Portanto, não se preocupe com quem já fez parte do seu passado;
Há um motivo para não estarem no seu futuro.
(Enviado por e-mail pelo amiguinho Silvio)

segunda-feira, 29 de março de 2010

Ah o Amor!!! (Sempre ele)


Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado em fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, culta, inteligente, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
**Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
**Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.
Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina o Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam.

Então?
Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa mobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai ligar e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e nem assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas.
Por que você ama este cara? Não pergunte pra mim.

Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar.
Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse , criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa...
Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, ta assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é ou quer!
Pense nisso.
Arnaldo Jabor

(Não sei se esse texto é do Jabor mesmo, só sei que é perfeito. Me lembrou o filme que assisti esse fim de semana que se chama "A verdade nua e crua"... vale a pena assistir!!! Nem vou contar toda a história mas fala de uma mulher que se dava mal com os homens e conhece um cara no seu emprego que começa a ajudá-la a ser irresistível aos homens. Ela consegue conquistar seu vizinho maravilhoso e coisas inesperadas acontecem... e o melhor, sem explicação nenhuma!!! Ai ai ai... o que dizer??? Realmente queria encontrar a equação perfeita do amor... =/)
"Vergonha na cara é um produto que está em falta no mercado, principalmente na versão for men" - by me, como estou criativa kkkkkkkkkkkk

terça-feira, 23 de março de 2010

Distância

Às vezes a palavra distância significa algo muito, muito longe... usa-se a expressão por exemplo "a léguas de distância"... mas às vezes ela pode também significar apenas quatorze andares de um prédio.
=(

segunda-feira, 22 de março de 2010

Para alguém que não falo mais

Por mais que estejamos distantes...
Por mais que não nos falamos mais...
Por mais que não saiba de teus projetos...
(e que não faça mais parte de nenhum deles, se é q um dia fiz, rs).
Por mais que não ouça teus desejos...
Por mais que tenhamos nos perdido no tempo e espaço...
Ainda te desejo coisas boas...
Pois (apesar de tudo) deixastes boas e coloridas lembranças.
Mais enfim... a vida é assim ... bola pra frente...
As coisas poderiam ter sido de outra maneira, mas quem é que dita as regras???
Quem por acaso escreve os scripts das nossas vidas?
(Se eu soubesse, juro que teríamos uma conversa muito séria... rs)
Neste dia lembrei de ti... é uma data especial, com certeza...
Deus e os anjos comemoram...
Seja feliz sempre!!!!

domingo, 21 de março de 2010

Coisas mal resolvidas, ou que se resolve na vida mas não no coração...

" O tempo ñ cura tudo.Aliás, o tempo ñ cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções!" Martha Medeiros -

Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dóem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Dóem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.

Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.

Martha Medeiros

terça-feira, 9 de março de 2010

Manhã diferente


“...Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos personagens únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas...O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou as que desistem deles...”

Sou uma pessoa que nunca desisto dos meus sonhos, embora alguns deles às vezes se tornem difíceis de acreditar que vão se realizar. Hoje mesmo, no meu trajeto para o trabalho vim pensando na questão de um deles. Como é difícil realizar algo que não depende só de você, não é mesmo...
Mas foi só pensar e chamar a existência, recebi um sinal pela manhã de que o que eu quero já está sendo providenciado... preciso apenas acreditar mais.

terça-feira, 2 de março de 2010

E essa postagem me lembrou algo novo qua aconteceu na minha vida e que espero que continue a acontecer, rsrsrs....

De você sei quase nada
Pra onde vai ou porque veio
Nem mesmo sei
Qual é a parte da tua estrada
No meu caminho
Será um atalho
Ou um desvio
Um rio raso
Um passo em falso
Um prato fundo
Pra toda fome
Que há no mundo
Noite alta que revele
Um passeio pela pele
Dia claro madrugada
De nós dois não sei mais nada
De você sei quase nada
Pra onde vai ou porque veio
Nem mesmo sei
Qual é a parte da tua estrada
No meu caminho
Será um atalho
Ou um desvio
Um rio raso
Um passo em falso
Um prato fundo
Pra toda fome
Que há no mundo
Se tudo passa como se explica
O amor que fica nessa parada
Amor que chega sem dar aviso
Não é preciso saber mais nada


Reflexões sobre final de relacionamento (Extraído do livro Melancia - Marian Keys)

"... A pessoa que escrevia os diálogos da minha vida trabalhava numa telenovela de péssima qualidade"

"Sabem como é. Às vezes você conhece uma pessoa maravilhosa, mas apenas por um rápido instante.Talvez em férias, num trem ou até numa fila de ônibus. E essa pessoa toca sua vida por um momento, mas de uma maneira especial. E, em vez de lamentar o fato de ela não poder ficar com você por mais tempo ou por você não ter a oportunidade de conhecê-la melhor, não é mais sensato ficar satisfeito por ter chegado a conhecê-la um dia?"

"Supere isso e, se não puder superar, supere o vício de falar a respeito".

"Vocês conhecem aquele instante, no final de um relacionamento, quando todos os nossos amigos se reúnem em torno de nós e dizem uma porção de coisas aborrecidas, como "Tem muito homem por aí" e "Ele jamais a faria feliz". Bem, quando eles chegam ao trecho sobre "Com o tempo tudo isso passa", tente lutar contra seu impulso inicial de dar um soco no olho de cada um.
Não faça isso, porque realmente é verdade".

"Liberdade é apenas mais uma palavra para definir a situação de quem não tem mais nada a perder"

"O que não mata, fortalece"

Transcrevi essas passagens do livro porque elas me fizeram pensar... todo fim de algo ou alguma etapa da nossa vida é complicado... mas término de relacionamento e uma questão muito complicada. Quantas pessoas passam por isso e pensam que a vida acabou. Sabe, por mais que seja difícil admitir, apenas o tempo se encarrega de fazer as coisas voltarem aos eixos. A vida volta a ter cor e acordar de manhã deixa de se tornar a tarefa mais difícil do mundo, mas infelizmente não é de um dia para o outro. E esse tempo, depende apenas de quanto tempo estamos dispostos a viver isso. E aí, é preciso ter consciência que a vida não fica em standby, aguardando que você retorne do seu mundo da fossa, para então voltar a aproveitar tudo que ela oferece...