quinta-feira, 22 de abril de 2010

A doçura

"Doçura é a capacidade de ver que há algo bom em tudo. Profundamente, em cada pessoa e situação há algo bom. Só precisamos um pouco de paciência para ver e encontrar. Quando somos capazes de compreender o segredo por trás do que está acontecendo, isto automaticamente traz doçura à nossa vida. Seja o que aconteça durante o dia, devemos ser capazes de ver o lado bom nisso. Mesmo se não conseguirmos, devemos manter a fé de que tudo o que acontece é para melhor."
"Doçura funciona como uma força magnética que atrai os outros.
Ela extingue o fogo da raiva e muda o comportamento deles.
Doçura não é tentar agradar com finalidades egoístas, mas indica uma intenção de ajudar as pessoas a permanecerem felizes e em paz. A doçura natural não é enjoativa mas verdadeira. Ela surge quando nos tornamos completos.
Bom humor e gentileza estão imersos nela. E leveza é a companheira constante dela."

terça-feira, 13 de abril de 2010

“...Não acrescente dias a sua vida, mas vida aos seus dias...”

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Reflexão - chocante mas real

Estava limpando minha caixa de e-mails e encontrei uma mensagem que uma amiga minha me mandou em setembro do ano passado, quando estava triste por certos acontecimentos... como essa reflexão me fez pensar na vida, resolvi compartilhar:
"Feche os olhos... fechou?... Imagine vc, deitada num caixão... chocante, né?
Mas continue pensando... vc linda , jovem, mas deitada imóvel naquela caixa horrível... Imaginou??? Imagine todas as pessoas q te amam e aquelas q vc ama, seus amigos, colegas de trabalho, etc... todos ao redor de vc, chorando... tristes... e vc, vendo-os sem poder fazer nada, falar nada... ruim, né?
Agora para piorar, imagine a tampa do caixão fechando... as pessoas que te rodeavam chorando mais ainda... vc vendo seus sonhos, projetos, etc, ficando do lado de fora e aquela sensação horrível de "acabou" te consumindo... tudo ficando escuro e em breve não restará nada, somente o escuro... ficou escuro????
Agora abra os olhos.... clareou, né??? Pense que vc está viva... que tem inúmeras páginas em branco para vc preencher na sua vida... olha q legal??? Precisamos aprender a dar valor a cada dia vivido... pq um dia, essa cena será real... será q a gente viveu? Será q a gente foi feliz? Se fez feliz???? A vida nem sempre é uma festa, mas já que estamos aqui, temos q comemorar".

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Período de conclusões e finalizações... livrar-me do que não quero mais, do que não me faz bem... Afinal ... 7 meses... muito tempo para paralizações. Em 7 meses fui formada (gerada) apressadinha, né? Eu sei. Fiquei impressionada ao me dar conta de como o tempo passa rapidamente... portanto esse é o momento para praticar afirmações positivas... tipo: "A cada dia minhas metas se tornam mais claras". Hora de acordar e ser uma pessoa mais ativa na busca dos meus objetivos... ter certeza do que quero e fazer boas escolhas. Tudo se resolverá...

terça-feira, 6 de abril de 2010

Infância

Nesse feriado de Páscoa viajei para SC, lugar em que eupassava todas as minhas férias quando era pequena (pois ainda não podia escolher meu destino, rs). Passeando na rua da casa da minha tia, me deparei com essa paisagem que me fez lembrar da infância... me bateu aquela saudade, de quando eu achava que o mundo era meu. Andando de bicicleta nessa mesma rua, me sentia livre de todas as (pequenas) preocupações e medos. Tempo bom, quem dera se pudesse voltar... segue um texto muito legal, que eu não sei de quem é, mas que fala da infância, fase em que somos muito sábios e autoconfiantes... pena que crescemos e esquecemos algumas coisas, não é mesmo????

Tudo o que eu precisava saber, eu aprendi no Jardim da Infância
Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância. A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia.
Estas são as coisas que aprendi:
1. Compartilhe tudo;
2. Jogue dentro das regras;
3. Não bata nos outros;
4. Coloque as coisas de volta onde pegou;
5. Arrume sua bagunça;
6. Não pegue as coisas dos outros;
7. Peça desculpas quando machucar alguém; mas peça mesmo !!!
8. Lave as mãos antes de comer e agradeça a Deus antes de deitar;
9. Dê descarga; (esse é importante)
10. Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você;
11. Respeite o limite dos outros;
12. Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco... desenhe... pinte... cante... dance... brinque... trabalhe um pouco todos os dias;
13. Tire uma soneca a tarde; (isso é muito bom)
14. Quando sair, cuidado com os carros;
15. Dê a mão e fique junto;
16. Repare nas maravilhas da vida;
17. O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também.

Pegue qualquer um desses itens, coloque-os em termos mais adultos e sofisticados e aplique-os à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo, ao seu mundo e vai ver como ele é verdadeiro, claro e firme. Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos e leite todos os dias por volta das três da tarde e pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca. Ou se todos os governos tivessem como regra básica, devolver as coisas ao lugar em que elas se encontravam e arrumassem a bagunça ao sair. Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.

"O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver"...