terça-feira, 2 de março de 2010

Reflexões sobre final de relacionamento (Extraído do livro Melancia - Marian Keys)

"... A pessoa que escrevia os diálogos da minha vida trabalhava numa telenovela de péssima qualidade"

"Sabem como é. Às vezes você conhece uma pessoa maravilhosa, mas apenas por um rápido instante.Talvez em férias, num trem ou até numa fila de ônibus. E essa pessoa toca sua vida por um momento, mas de uma maneira especial. E, em vez de lamentar o fato de ela não poder ficar com você por mais tempo ou por você não ter a oportunidade de conhecê-la melhor, não é mais sensato ficar satisfeito por ter chegado a conhecê-la um dia?"

"Supere isso e, se não puder superar, supere o vício de falar a respeito".

"Vocês conhecem aquele instante, no final de um relacionamento, quando todos os nossos amigos se reúnem em torno de nós e dizem uma porção de coisas aborrecidas, como "Tem muito homem por aí" e "Ele jamais a faria feliz". Bem, quando eles chegam ao trecho sobre "Com o tempo tudo isso passa", tente lutar contra seu impulso inicial de dar um soco no olho de cada um.
Não faça isso, porque realmente é verdade".

"Liberdade é apenas mais uma palavra para definir a situação de quem não tem mais nada a perder"

"O que não mata, fortalece"

Transcrevi essas passagens do livro porque elas me fizeram pensar... todo fim de algo ou alguma etapa da nossa vida é complicado... mas término de relacionamento e uma questão muito complicada. Quantas pessoas passam por isso e pensam que a vida acabou. Sabe, por mais que seja difícil admitir, apenas o tempo se encarrega de fazer as coisas voltarem aos eixos. A vida volta a ter cor e acordar de manhã deixa de se tornar a tarefa mais difícil do mundo, mas infelizmente não é de um dia para o outro. E esse tempo, depende apenas de quanto tempo estamos dispostos a viver isso. E aí, é preciso ter consciência que a vida não fica em standby, aguardando que você retorne do seu mundo da fossa, para então voltar a aproveitar tudo que ela oferece...

2 comentários:

Raquel disse...

Estava procurando trechos da Marian Keyes e acabei parando aqui... hehe
Acho esse livro ótimo, e essas partes realmente nos levam a refletir, principalmente o segundo trecho!
Adorei as escolhas
bjs
http://spaceindaze.blogspot.com

Christine News and photos disse...

Raquel... também adoro a Marian Keyes. Obrigada pela visita!!! Bjos