terça-feira, 27 de outubro de 2015

Esta é a sua despedida da minha vida


 Já faz um ano... mas esse texto me fez sentir tudo isso de novo. Comemorando 1 ano de vergonha na cara e me abrindo para ser feliz de novo :) Não haveria texto mais apropriado.  Grandes coisas estão por vir. "Dias melhores pra sempre" (Jota Quest) - eu creio. 

"Nós levamos um tempo até nos darmos conta.
No fundo, vivemos por tentativas de querer viver aquilo por mais tempo. Abraçamos a menor das esperanças com a força que jamais imaginaríamos ter. Até aceitarmos os fatos da vida, vivemos pelas migalhas que ela dá.
Não é sobre viver pelas pequenas coisas, é sobre viver pelas coisas pequenas; que são coisas não tão iguais assim.
Isso significa que a surpresa de um inexpressivo “oi, tudo bem?” no chat do Facebook, renovava todas as minhas energias. Parece que todas as partes ruins da história se tornam boas quando coisas assim acontecem. Em momentos como este, ignoramos toda e qualquer pessoa que nos chamar, se for uma nova proposta de emprego ela bem que pode esperar; à quem gostamos, não. Queremos estender aquele segundo até torná-lo eterno. Cavamos assuntos como se quiséssemos dizer:
“Olha pra mim, eu sou interessante, nos damos tão bem, não desista do que somos, se é que somos! Nos deixa ser!”.
Foi mais ou menos assim que eu me compartava em silêncio com você.
Eu te mandava links de vídeos imaginando que poderia gostar, te marcava em fotos engraçadas e, rezando por sua atenção, comentava sobre as estreias do cinema. Eu assistia os seriados que você dizia gostar. Eu pararia o mundo se me pedisse pra parar. Hoje me pergunto se algum dia você percebeu como tentei te fazer especial na minha vida. Me pergunto se consegui te mostrar como queria muito mais que a sua companhia. E quando penso nisso fico feliz: é que eu sinto que fiz tudo o que eu podia, ainda que não tenha dado certo no fim como eu gostaria.
É que uma coisa é dar certo, outra é dar certo como gostaríamos.
Você não faz ideia de como eu me multiplicava em mil para estar à disposição para você. “Quer fazer alguma coisa?” era o tipo de pergunta que me fazia dirigir a 200km por hora pra te encontrar. Eu não queria perder nenhum segundo! Queria te ver logo, queria tão logo me ver nos seus olhos e sentir aquela coisa boa que eu sentia. Você não faz ideia da quantidade de batidas que o meu coração dava quando a gente se encontrava – era a minha batida perfeita. O celular gritava com diversas notificações, mas para mim nada importava. Eu demorava para escolher uma roupa boa para te acompanhar. Demorava para me arrumar e ficava preocupado em você se cansar de me esperar. Demorava tanto em me preparar porque eu queria que tudo fosse o mais perfeito, já que eu não sabia quando nos veríamos outra vez. Demorei tanto dedicando tempo para você que hoje entendo a demora que levei para começar a te esquecer. Eu nunca fui de viver as coisas no meio termo, mergulho de cabeça até nas notificações de mensagens lidas e não respondidas. Consciente dos lados bons e ruins, sou e sempre serei assim: profundamente coração.
Só que hoje eu quero te ver partir. Hoje é a última vez que eu me permito reviver coisas que nem chegamos a viver direito. Quero que hoje seja a última vez que eu vou dedicar parte da minha vida em pensar na parte dela que você estava. Levei um tempo para aceitar a sua partida, mas agora eu não imagino mais nem a sua visita. O assunto central aqui é a minha certeza de que o melhor lugar para você estar na minha vida é fora dela. Já aceitei minhas tentativas, valorizei minhas investidas e continuo apaixonado pelas minhas esperanças, mas cada umas dessas coisas eu não quero mais dedicar para você.
Não te desejo mal, só não te desejo mais. Vou seguir vivendo como vivia antes de você aparecer, afinal, antes de você eu já sorria. Vou seguir ansioso por bons dias, empolgado com as pequenas coisas, mas sabendo diferenciá-las das coisas pequenas. É isso. Você já pode ir, eu também vou. Não quero falar sobre a nossa parte boa, pois o que me importa agora é a parte boa da vida que eu nem vivi ainda".
Márcio Rodrigues -  http://www.entendaoshomens.com.br/esta-e-a-sua-despedida-da-minha-vida/

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

É o que eu quero. Onde tem???


"Quando a gente quer muito uma pessoa, a gente se engana. A gente tenta encaixar aquele outro ser humano em posições que nunca foram dele. A gente clama ao universo para um sim em algo que já começou destinado ao não. A gente quer, e a gente bate o pé e faz pirraça feito criança para conseguir. Mas um dia a gente percebe que amor tem que ser uma via de mão dupla. Amor tem que ser fácil, tem que ser bom, tem que ser complemento, tem que ser ajuda. Amor que é luta é ego. Amor que rebaixa é dor. E então a gente aprende que amor que não é amor, não encaixa, não orna, não serve.
Fique com alguém que não tenha conversa mole. Que não te enrole. Que não tenha meias palavras. Que não dê desculpas. Que não bote barreiras no que deveria ser fácil e simples. Fique com alguém que saiba o que quer e que queira agora.
Fique com alguém que te assuma. Que ande com orgulho ao seu lado. Que te apresente aos pais, aos amigos, ao chefe, ao faxineiro da firma. Que segure a sua mão ao andar na rua. Que não tenha medo de te olhar apaixonadamente na frente dos outros. Fique com alguém que não se importe com os outros.
Fique com alguém que não deixe existir zonas nebulosas. Que te dê mais certezas do que perguntas. Que apresente soluções antes mesmo dos questionamentos aparecerem. Fique com alguém que te seja a solução dos problemas e não a causa.
Fique com alguém que não tenha traumas. Que não tenha assuntos mal resolvidos. Que saiba que para ser feliz, tem que deixar o passado passar. Fique com alguém que só tenha interesse no futuro e que queira esse futuro com você.
Fique com alguém que te faça rir. Que te mostre que a vida pode ser leve mesmo em momentos duros. Que seja o seu refúgio em dias caóticos. Fique com alguém que quando te abraça, o resto do mundo não importa mais.
Fique com alguém que te transborde. Que te faça sentir que você vai explodir de tanto amor. Que te faça sentir a pessoa mais especial do universo. Fique com alguém que dê sentido à todos os clichês apaixonados.
Fique com alguém que faça planos. Que veja um futuro ao seu lado. Que te carregue para onde for. Que planeje com você um casamento na praia, uma casa no campo e um labrador no quintal. Fique com alguém que apesar de saber que consegue viver sem você, escolhe viver com você.
Fique com alguém que não se esconda. Que não te esconda. Que cada palavra seja direta e clara. Que não dê brechas para o mal entendido. Que faça o que fala e fale o que faça. Fique com alguém cujas palavras complementam suas ações.
Fique com alguém que te admire. Que te impulsiona pra frente. Que te apoie quando ninguém mais acreditar em você. Que te ajude a transformar sonhos em realidade. Fique com alguém que acredite que você é capaz de tudo aquilo que queira.
Fique com alguém que você não precise convencer de que você vale a pena. Que não tenha dúvidas. Fique com alguém que te olhe da cabeça aos pés e saiba, sem hesitar, que é você e só você.
Fique com alguém que te faça olhar para trás e agradecer por não ter dado certo com ninguém antes. Fique com alguém que faça não existir mais ninguém depois." -



sexta-feira, 17 de julho de 2015

Tudo o que você quiser - Luan Santana




"Tem dias que eu acordo pensando em você
Em fração de segundos vejo o mundo desabar
E aí que cai a ficha que eu não vou te ver
Será que esse vazio um dia vai me abandonar?

Tem gente que tem cheiro de rosa, e de avelã
Tem o perfume doce de toda manhã
Você tem tudo
Você tem muito

Muito mais que um dia eu sonhei pra mim
Tem a pureza de um anjo querubim
Eu trocaria tudo pra te ter aqui

Eu troco minha paz por um beijo seu
Eu troco meu destino pra viver o seu
Eu troco minha cama pra dormir na sua
Eu troco mil estrelas pra te dar a lua
E tudo que você quiser
E se você quiser te dou meu sobrenome

Tem gente que tem cheiro de rosa, e de avelã
Tem o perfume doce de toda manhã
Você tem tudo
Você tem muito

Muito mais que um dia eu sonhei pra mim
Tem a pureza de um anjo querubim
Eu trocaria tudo pra te ter aqui

Eu troco minha paz por um beijo seu
Eu troco meu destino pra viver o seu
Eu troco minha cama pra dormir na sua
Eu troco mil estrelas pra te dar a lua
E tudo que você quiser
E se você quiser te dou meu sobrenome

Eu troco minha paz por um beijo seu
Eu troco meu destino pra viver o seu
Eu troco minha cama pra dormir na sua
Eu troco mil estrelas pra te dar a lua
E tudo que você quiser
E se você quiser te dou meu sobrenome"

sexta-feira, 15 de maio de 2015

A Noite (La Notte) - Tie

Palavras não bastam, não dá pra entender
E esse medo que cresce não para
É uma história que se complicou
Eu sei bem o porquê

Qual é o peso da culpa que eu carrego nos braços
Me entorta as costas e dá um cansaço
A maldade do tempo fez eu me afastar de você

E quando chega a noite e eu não consigo dormir
Meu coração acelera e eu sozinha aqui
Eu mudo o lado da cama, eu ligo a televisão
Olhos nos olhos no espelho e o telefone na mão

Pro tanto que eu te queria o perto nunca bastava
E essa proximidade não dava
Me perdi no que era real e no que eu inventei
Reescrevi as memórias, deixei o cabelo crescer
E te dedico uma linda história confessa
Nem a maldade do tempo consegue me afastar de você

Te contei tantos segredos que já não eram só meus
Rimas de um velho diário que nunca me pertenceu
Entre palavras não ditas, tantas palavras de amor
Essa paixão é antiga e o tempo nunca passou

E quando chega a noite e eu não consigo dormir
Meu coração acelera e eu sozinha aqui
Eu mudo o lado da cama, eu ligo a televisão
Olhos nos olhos no espelho e o telefone na minha mão
(2x)

Link: http://www.vagalume.com.br/tie/a-noite.html#ixzz3aFsSgvPP



terça-feira, 21 de abril de 2015

"Devia existir um limite mais claro para quando as bagagens dessa história se tornam pesadas demais. Algum critério mais preciso para quem alterna entre o "eu amo" e o “isso não é pra mim” em questão de segundos."

sábado, 11 de abril de 2015

Um dia... como hj

Poucas vezes me emocionei tanto com uma história de filme como hoje. Chorei copiosamente. Assisti o filme "Um dia". Talvez para a maioria das pessoas ele não faça sentido. Mas para  mim, narrou um pouco da minha vida.
Trata-se de Emma, uma mulher incrível, inteligente e engraçada que conhece o típico cara encantador na faculdade,  Dexter. Mas, ambos são muito novos e a vida trata de separá-los por muitos momentos.  Foram muitos encontros e desencontros. Apesar de distantes fisicamente, eles sempre tiveram um elo muito forte. Emma sempre se preocupou com Dexter e vice e versa. Acima de tudo, a  amizade sempre foi mais forte do que qualquer sentimento. Apesar de todo o egoísmo, vaidade e imaturidade de Dexter, eles sempre se amaram. E todas as vezes que um deles estava na pior, corriam para o ombro um do outro.
E não é que quando enfim se entregaram, assumindo esse amor todo, o destino não quis assim?
Super me identifiquei com a história. Afinal,  por vários anos ocorreu algo semelhante comigo.
O mesmo sentimento de estar com alguém que realmente mexe com você, te tira do sério, do eixo e etc. Que te desperta as maiores sensações do seu  corpo inteiro. E... em retribuição, a pessoa diz que tem muitas outras em sua vida mas que não quer se envolver emocionalmente com ninguém. Apesar disso, reconhece que com você é algo diferente, não é como as outras.
Vocês se dão tão bem, se divertem juntos e tem as melhores conversar e risadas. Ao ponto de ninguém conseguir ocupar o lugar daquela pessoa. Você até tenta se interessar por outro alguém mas não é a mesma coisa.
Você vê aquela pessoa quebrar a cara em muitos momentos, fazendo coisas tolas. Mas não tem o poder de mudar. O pior é ter que se afastar para poder sobreviver. Porque de perto é insuportável ver.
Você ama tanto aquela pessoa que acaba sempre torcendo pela sua felicidade, mesmo quando isso te deixa tão triste.
É muito triste ver pessoas desperdiçando vida, guardando amor para amanhã; Para que? Para que quando você se dê conta, a vida passou? Você ficou velho? Aquela pessoa q você dispensou, que tanto te amou e você não valorizou, agora seguiu? Ou nem está mais no lugar onde você a deixou?
Isso é um desperdício de vida.
Acho que terei que editar esse texto muitas vezes. Nem de longe consegui expressar o turbilhão de coisas que estou sentindo.


domingo, 22 de março de 2015

Queria que fosse verdade


Mais um ano ... parabéns

Mais um ano utilizo esse espaço para escrever nessa data. Mas dessa vez o sentimento é outro. Não te desejo felicidades. Mas também não te desejo coisas ruins. Apenas espero que você se encontre um dia. E  descubra o quanto é  ruim magoar alguém. Aprenda a ser um homem inteiro, não metade de um. Veja o quanto é bom e saudável ter alguém que cuide de você, que te dê carinho. E receba o mesmo em troca.
Só te desejo muitas lições de vida. Para que  você pare de usar as pessoas. E para mim desejo ser indiferente. A esta data, ao seu olhar quando te encontro em  algum lugar. Desejo que a sua  presença não me cause mais tremor e todas as sensações ridículas de sempre. Que essas borboletas no estômago morram com inseticida da realidade, afinal para você nenhum encontro casual desses tem algum impacto na sua vida. Minha existência não faz a mínima diferença na sua vida.
Hoje eu podia estar te parabenizando ... mas infelizmente sou como aqueles mosquitinhos de luz, que quando se aproxima muito da lâmpada,  inebriados pela claridade, acabam se queimando. Nem sei como encerrar esse texto.



quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Mario Quintana

“Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém. As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida”... (Uma das frases do belo texto de Mário Quintana).