sábado, 11 de abril de 2015

Um dia... como hj

Poucas vezes me emocionei tanto com uma história de filme como hoje. Chorei copiosamente. Assisti o filme "Um dia". Talvez para a maioria das pessoas ele não faça sentido. Mas para  mim, narrou um pouco da minha vida.
Trata-se de Emma, uma mulher incrível, inteligente e engraçada que conhece o típico cara encantador na faculdade,  Dexter. Mas, ambos são muito novos e a vida trata de separá-los por muitos momentos.  Foram muitos encontros e desencontros. Apesar de distantes fisicamente, eles sempre tiveram um elo muito forte. Emma sempre se preocupou com Dexter e vice e versa. Acima de tudo, a  amizade sempre foi mais forte do que qualquer sentimento. Apesar de todo o egoísmo, vaidade e imaturidade de Dexter, eles sempre se amaram. E todas as vezes que um deles estava na pior, corriam para o ombro um do outro.
E não é que quando enfim se entregaram, assumindo esse amor todo, o destino não quis assim?
Super me identifiquei com a história. Afinal,  por vários anos ocorreu algo semelhante comigo.
O mesmo sentimento de estar com alguém que realmente mexe com você, te tira do sério, do eixo e etc. Que te desperta as maiores sensações do seu  corpo inteiro. E... em retribuição, a pessoa diz que tem muitas outras em sua vida mas que não quer se envolver emocionalmente com ninguém. Apesar disso, reconhece que com você é algo diferente, não é como as outras.
Vocês se dão tão bem, se divertem juntos e tem as melhores conversar e risadas. Ao ponto de ninguém conseguir ocupar o lugar daquela pessoa. Você até tenta se interessar por outro alguém mas não é a mesma coisa.
Você vê aquela pessoa quebrar a cara em muitos momentos, fazendo coisas tolas. Mas não tem o poder de mudar. O pior é ter que se afastar para poder sobreviver. Porque de perto é insuportável ver.
Você ama tanto aquela pessoa que acaba sempre torcendo pela sua felicidade, mesmo quando isso te deixa tão triste.
É muito triste ver pessoas desperdiçando vida, guardando amor para amanhã; Para que? Para que quando você se dê conta, a vida passou? Você ficou velho? Aquela pessoa q você dispensou, que tanto te amou e você não valorizou, agora seguiu? Ou nem está mais no lugar onde você a deixou?
Isso é um desperdício de vida.
Acho que terei que editar esse texto muitas vezes. Nem de longe consegui expressar o turbilhão de coisas que estou sentindo.


Nenhum comentário: