terça-feira, 11 de outubro de 2016

Bora animar... Receitchinha básica

Notas para mim:
1. Arrume seu armário e deixe apenas as roupas que lhe servem e que você gosta. Isto demonstra auto-aceitação, importante para quem quer se cuidar e melhorar a autoconfiança.
2. Compre uma agenda e anote tudo o que você comer. Assim você terá a ideia exata do que e quanto está comendo e assim poderá voltar a confiar em si, sem achar que está engordando ou não está emagrecendo porque come muito.
3. Compre um creme hidratante ou óleo de banho e passe todos os dias pelo corpo todo após o banho. Isso faz com que você tenha a ideia exata do seu corpo (ajuda na autoimagem) e sinta-se bem com ele.
4. Preste atenção em si mesma e valorize-se em outros aspectos como a personalidade, uma parte do corpo de que gosta. Procure ter em mente as suas qualidades.
5. Cuide sempre de sua pele e cabelos. Você vai se sentir mais cuidada e bonita e isso aumentará sua autoconfiança.
6. Arranje prazeres em sua vida, faça mais coisas de que gosta. Agrade-se!
7. Escolha as roupas que vai usar no dia, combine cores, tecidos e modelos. Não use a primeira que estiver em sua frente.
8. Compre um espelho de corpo inteiro. Chega de se olhar só do pescoço para baixo. A autoaceitação é o melhor caminho para você adquirir autoconfiança. Só emagrece quem se conhece.
9. Não se culpe quando tiver algum comportamento que não deseja. Perdoe-se e procure aprender com a experiência para não repeti-la mais tarde. Culpar-se, xingar-se, não vai resolver este problema, só faz com que você abaixe ainda mais a sua autoconfiança.
10. Comece a praticar algum esporte ou caminhada. Quando sentimos que estamos nos cuidando, nossa autoconfiança aumenta.
11. Seja mais exigente. Escolha sempre o que quer para você. Desde a alimentação até suas companhias, trabalho, passeios, etc. Você não é qualquer coisa! Você sempre tem escolhas!
12. Aprenda a dizer não! Não queira agradar a todos sempre. Pense sempre em você, na sua disponibilidade e fale não, quando necessário.
13. Há casos em que a pessoa precisa de ajuda profissional. Não tenha vergonha em procurar um grupo de apoio ou um terapeuta para aumentar sua autoconfiança.
14. Você pode fazer uma lista de coisas de que gosta em você (suas qualidades) e colocar em algum lugar visível, e sempre que se sentir mal, com baixa autoconfiança leia a listinha e retome a autoconfiança.  -  Cintia Souza 

Curti !!!!!


Nenhum comentário: