sexta-feira, 7 de março de 2014

Decepção

Decepção  - 1 Perda de uma ilusão. 2 Desapontamento ao perceber a realidade. 3 Fim de uma esperança. 4 Surpresa desagradável. 5 Frustração pelo fracasso das expectativas.
Decepar - 1 Separar do tronco, por meio de instrumento cortante; 2 Amputar,mutilar. 3 Interromper, truncar; Abater; 5 Desunir, deligar.

Às vezes as palavras são engraçadas. Todas com vários significados. Mas às vezes, encontramos semelhanças entre elas, mesmo quando elas possuem significados distintos. Papo de doida? Vou explicar:
A palavra decepção hoje me fez relacioná-la à palavra decepar. Porque a decepção decepa tantas coisas: sentimentos, sonhos, expectativas, relacionamentos, futuro, amizade etc (não sei se esqueci de algo).
É incrível como esse sentimento (decepção) se correlaciona com essa ação (decepar)... Imagino alguém lendo esse texto e pensando "Ha ha ha... uma administradora bancando a letrada". 
Mas é verdade.... já passei por cada uma que , se não fosse pela minha força e por Deus, teria decepado minha vida também. 
"Se decepção ensina, eu já tenho faculdade". Bem por aí!!!!

É certo que a decepção nunca vem de onde a gente espera. Nunca parte de um inimigo mas sim daquelas pessoas que você mais se importa: 
- Daquelas que você ajudou, que esteve presente nos momentos difíceis. Que perdeu horas conversando, aconselhando e animando quando estava triste;
- Amigos que você fez inúmeros  favores, não esperando nada em troca, apenas por gostar de ver  todos  ao seu redor felizes. E quando vão fazer algo por você, parecem fazer por pura obrigação;
- Gente que , quando está sozinha, quando todos os outros amigos estão namorando, viajando, te fazem sentir indispensável em suas vidas. Mas no momento em que estão bem desaparecem sem dar notícia. 
- Um parente próximo que você daria a vida mas que não é capaz de te tratar com o mesmo zelo. Aquele que dá mais valor à namorada/esposa do que para as pessoas que o ama incondicionalmente;
- Aquele que você oferece todo o seu amor, compreensão, fidelidade e esse ser simplesmente joga tudo isso na  lata do lixo, sem se importar, sem dar valor a nada.
- Aquela pessoa que era seu exemplo e que , do nada , mostra um lado que você jamais imaginava que ela teria. 
Poderia citar muitos exemplos... mas não adiantaria... só ia decepar mais ainda nosso ânimo. 
"A decepção acontece quando você descobre que o caráter de uma pessoa não combina com o belo sorriso que ela expressa. E a prova fica por conta das atitudes" - Ótima frase.
O certo é que aquela outra (velha) frase está totalmente  correta: "Decepção não mata, ensina a viver". Temos que extrair algo bom de todas as situações. Se nos decepcionamos com algo, talvez seja hora de decepa-lo mesmo de nossas vidas. Cortar o mal pela raiz e plantar algo novo. Não decepe a sua alegria, a sua vida por conta das decepções. Na maioria das vezes, a culpa da decepção é toda da expectativa. Esperamos das pessoas ou de situações mais do que elas podem nos oferecer. Pense nisso. E lance "para o alto" tudo o que espera. Mas não ao ponto de cair na sua cabeça algum dia... e sim para ficar no lugar certo: Nas mãos de Deus",




Nenhum comentário: