sexta-feira, 18 de abril de 2014

Como eu era antes de você

Hoje terminei de ler esse livro. Chorei litros...
Fiz uma comparação meio besta mas que para mim fez muito sentido. Me comparei/me coloquei no lugar da Louisa Clark, a mocinha da história. Ela, cheia de idéias para fazer o Will, o homem problemático que ela amava feliz, e ele simplesmente não quis, achou que não era suficiente para ele mudar seus planos (quem conhece a história sabe do que estou falando).
Senti a dor da rejeição, Louise achando que o problema era ela e sua inadequação (ah se ela fosse como sua irmã, mais inteligente, mais bonita). Quantas vezes sentimos isso ao oferecer nosso melhor à pessoas ou a situações  e não parecer o suficiente/o bastante???
Liguei o fim da história com o último almoço. Apesar do motivo da separação dos personagens ser totalmente diferente do nosso motivo, as duas mulheres foram obrigadas a seguir suas vidas.
Acho que uma das palavras que me vem à cabeça para definir bem o que foi me passado é LIBERTAÇÃO. Libertação de vida sem sentido (tanto a dele em sua própria visão quanto a dela com sua passividade e falta de motivação em viver coisas novas, ambos estavam desmotivados com a vida que levavam). Esse livro me fez rever alguns conceitos. Me ajudou a me libertar.


2 comentários:

Itatiane disse...

Adorei Dan! Compartilho seus sentimentos quanto a oferecer o melhor de voce e isso não ser suficiente para o outro. Demora até a gente entender que o outro é um eterno insatisfeito consigo mesmo e não nós é que somos falhas. E foi voce que me lembrou isso. Obrigada!

Christine News and photos disse...

Itatiane ... não sabia que estava ainda acompanhando "meu mundinho confuso", hahahahah. Obrigada querida. Bjokas