sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Paciência e reticências

Tenho que treinar muito isso (paciência)... conseguir lidar com a minha ansiedade está bem difícil.
Mas vendo você correr hj, tão longe de mim e se afastando cada vez mais, mesmo com meus passos largos para alcançá-lo (claro que em vão) até desaparecer por completo em meio às pessoas na calçada, me deu um aperto no coração... é tão contraditório: dias tão perto e dias tão longe... Tenho feito como a frase do Pequeno Príncipe acima... Sento longe e vou me aproximando... mas faço isso principalmente quando você me chama/você deixa... será que faço certo? Já que "uma outra aí" invade o espaço e se joga em cima de você. (Pena que para ela as coisas são mais fáceis).
(Mas deixando ela de lado) Me veio à cabeça os momentos perto... que são sempre os mais gostosos. Você tem o poder de fazer as coisas mais chatas se tornarem melhores: estudar, enfrentar filas gigantes e etc.
E por falar em estudar, lembrei dos nossos dias estudando. Aquele sábado que você tinha mil coisas para fazer e eu me esforçando para me concentrar e não largar tudo apenas para ficar com você. A recompensa foi ter sido mimada... nos bjinhos de breve despedida quando precisava se ausentar por alguns minutos para resolver algo na rua, na preocupação se eu estava conseguindo estudar e os carinhos que me fazia quando ia "supervisionar" meu estudo... os mimos trazendo água e lanchinho da tarde. Imaginei quão maravilhoso seria ter isso pra sempre.
Aí sábado passado, melhor ainda... eu preocupada e você tranquilo e mal intensionado (adoro).
Cada toque (em todos os sentidos da palavra), cada dica, cada ajuda... tudo isso me faz ficar mais e mais apaixonada por você.
Aí em nosso "momento de descanso", a pausa... os dois juntinhos, olhos nos olhos e aquele momento em que você é realmente meu. Só meu e de mais ninguém. Seu olhos nos meus é a imagem que não sai da minha cabeça. E é esse olhar que me dá força e ao mesmo tempo me deixa tão fraca...
E tudo como sempre é contraditório...
Tanto amor e tanta frieza... tão perto e tão longe... me sinto tão feliz e tão infeliz... tão completa e ao mesmo tempo tão vazia... tão desejada e tão abandonada.
Eternas reticências...


Nenhum comentário: